Commercial

Floricultura da Cidade- Brasil

A Floricultura da Cidade funciona hoje como uma referência no bairro Moema em São Paulo.

Essa foi uma das principais premissas para desenvolvimento do projeto. Antes havia um espaço obsoleto após o fechamento de uma antiga lavanderia, uma calçada degradada, pouca iluminação, falta de segurança, gerando um espaço urbano sem qualidade para os morados e passantes do bairro.

 

Percebi a potencialidade que modificar esse espaço comercial tinha para trazer qualidade à vida das pessoas e foquei o propósito do projeto em qualidade e experiência.

 

A fachada de característica de um estilo clássico francês dos séculos XVII e XVIII revela acolhimento, identidade e desejo em expressar sentimentos, inerentes ao romantismo. Desde então, se comunica a identidade da marca, que tem como sua principal atividade a venda de buquês e arranjos.

 

Na parte interna, dois fluxos principais foram pensados: o primeiro e mais intenso é o mais longínquo, e faz seu retorno no balcão de montagem dos arranjos. Este balcão emoldura o fundo da loja, seu formato curvo e revestimento cerâmico em cor verde menta reforçam o estilo fluído e leve do projeto.

Ao lado esquerdo se localiza o balcão de pagamento e informações, desenvolvido com tecido integrado à marcenaria, aquele mesmo tecido que se utiliza para alguns tipos de arranjos de flores.

 

As plantas funcionam como o próprio ornamento da loja, sempre estiveram presentes durante o processo de elaboração deste projeto.

 

O conjunto do projeto revela a identidade do La Rous Studio, buscando convergir necessidade, identidade e irreverência às suas criações. Referências de movimentos da arte e arquitetura sempre são pilares para os conceitos  e se conectam à originalidade das histórias presentes em cada espaço e seu entorno.

 

 

PROJETO COMERCIAL

LOCALIZAÇÃO: São Paulo, SP, Brasil

ÁREA 80m2